domingo, 21 de março de 2010

Natas ácidas com Frutos Silvestres

Continuando na busca das cozinhas do mundo inteiro, hoje trago-vos uma receita adaptada por mim na tentativa de imitar uma sobremesa que eu adoro do Restaurante Tapadinha. Trata-se de um restaurante russo que fica na Ajuda - Lisboa. Para mim não é um restaurante onde se possa ir muitas vezes ( se é que me entendem?! ;)) mas, quando se vai não é apenas uma refeição, é uma viajem de ambiente, sabores e inspiração. Experimentem, se ainda não o fizeram, porque tenho a certeza que não vão sair desiludidos, muito pelo contrário... Os funcionários são 5 estrelas...

Uma das sobremesas de que eu me tornei fã e sempre que lá vou é a minha escolhida é Smetana se Varenhem - Natas ácidas com doce de frutos silvestres. Para verem como é maravilhosa, conto-vos que uma vez que o Paulinho foi lá com uns amigos e eu não fui dei-lhe uma taça para ele me trazer a sobremesa. :) O funcionário que me preparou a sobremesa para me trazerem, ainda se recordava dessa situação quando lá voltei da última vez. ;) E, quando lhe contei que estava viciada nesta sobremesa e lhe descrevi como fazia em casa, ele disse-me que eu poderia encomendar as natas que eles confeccionam no restaurante para ter em casa.

A minha imitação é feita da seguinte forma:

Os ingredientes são

as natas (só consigo encontrá-las, até agora, no Jumbo) que, para mim, as melhores são estas

Os frutos silvestres congelados

OU


Preparação:

Descongelar a quantidade de frutos silvestres que desejar.
Juntar uma colher de sobremesa de compota e aquecer 10 segundos no microondas. Costumo utilizar compota de frutos silvestres ou de mirtilos. Ultimamente, tenho utilizado esta que comprei no Ikea de mirtilos vermelhos.


Juntar as natas e misturar suavemente.


É uma sobremesa simples e muito fácil de fazer. Sempre que nos apetece um doce e não temos nada preparado, temos esta óptima alternativa.

É parecida mas, não há nada como a sobremesa do Restaurante Tapadinha...MARAVILHOSA!!!!
Experimentem....

5 comentários:

  1. Agora puseste me curiosa,pelo aspecto parece me uma delicia,bjs

    ResponderEliminar
  2. Epá isso tem óptimo aspecto!!! Mas eu nunca vi essas natas! Há no Continente? Acho que nunca vi, mas hei-de procurar... A compota do ikea é boa? Comprei uma mas ainda não abri! =(
    A taça final ficou com um aspecto mesmo bom! Hei-de experimentar!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. No Continente nunca encontrei estas natas. Só mesmo no Jumbo. Eu gosto desta compota do Ikea e o preço é muito simpático.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro frutos silvestres, e adoro esse restaurante! Há anos que não vou lá. Fiquei com saudades, talvez volte em breve!

    ResponderEliminar