quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Massa de Aproveitamentos

Há dias, tinha sobrado cá em casa massa penne cozida e não sabia o que fazer com ela de maneira a acabá-la e conseguir que o meu menino comesse e não se apercebesse que era aquecida (ele não gosta muito de comida aquecida, prefere comida feita fresca e comida na hora ;)). Além disso, tinha uma caixa de tiras de bacon aberta e pensei utilizá-la para não se estragar mas não sabia o que lhe acrescentar mais para a massa não ficar tão pobrezinha. Então lembrei-me que tenho no nosso congelador courgettes cortados aos pedaços congelados pois, na altura em que havia muitas no quintal dos meus pais e dos meus sogros, aproveitámos e congelámos para não se estragarem. Assim fiz a minha massa para aproveitar os restos e ficou uma delicia e deu para duas refeições para os dois mais uma refeição para um.

Ingredientes:
250g de polpa de tomate (eu uso uma polpa caseira que a minha excepcional mãezinha me fez quando tínhamos muitos tomates no quintal, tendo feito algumas, como esta que utilizei, juntamente com o refugado e triturou tudo)
250g de massa (eu usei penne)
100g de tiras de bacon
200g de courgette
1 lata de cogumelos
1/2 lata de leite côco
salsa picada a gosto (como a minha querida tia me mandou um grande ramo de salsa fresca, eu peguei nuns raminhos e piquei-os e deu-lhe um gostinho bom)
queijo ralado a gosto (eu uso mozzarella)

Preparação:
Colocar um fio de azeite na wok e quando estiver quente deitar o bacon para fritar. Acrescentar os cogumelos e depois a courgette. Quando estiverem bem cozinhados acrescentar a massa, previamente cozida e de preferência deve ficar al dente.
Misturar tudo e acrescentar o leite de côco, deixar ferver e acrescentar a salsa picada.
Deitar num tabuleiro e cobrir com queijo ralado a gosto e levar ao forno até o queijo derreter.



E estes foram os nossos pratinhos e estava muito bom!!! Também a aprovação do meu masi que tudo! ;)

4 comentários:

  1. Joana eu sou fã destas massas. Uma beleza. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. è uma boa ideia!!! massa no forno é sempre bom!!! com queijinhoooo mnhamm

    ResponderEliminar
  3. Que massa tão boa!! Eu faço muitas vezes massa de aproveitamentos para mim e para o teu mano e gostamos muito os dois!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. olá!! ainda nao conhecia o teu blog e entao vim dar uma espreitadela!! até agora tem tudo de bom!! e essa viagem à madeira...que delicia aos olhos e à alma!! beijinhos grandes
    ja sou seguidora!!!
    sonia meirinho

    ResponderEliminar