terça-feira, 27 de abril de 2010

Semifrio de Manga com Cobertura de Maracujá

Como já aqui vos disse anteriormente, nas férias da Páscoa, aproveitei para ir a Braga. Adorei!!! ;)

Então, lá na tal loja Doce Marta, tive oportunidade de comprar o preparado para semifrio de manga.

Não me tive que preocupar com quantidades, nem com nada. O senhor colocou a quantidade certa para fazer um semifrio (160 g que custaram 4,56€, é a 28,50€/kg).


Quando me lembrei das fotos já tinha utilizado o preparado que, não é mais do que um pó semelhante aos já conhecidos como o Bage Cremim, o Creme Russo ou o Chantiliminut.

Com estas etiquetas que o senhor colocou, ensinou-me como fazer o semifrio.

Preparação:
Numa forma de arco removível, forra-se o fundo com base de bolacha ou com bolo. Eu utilizei uma torta da Dancake (aproveitei e fui, em Coimbra, à loja da DanCake que existe junto à fábrica onde se compra os seus produtos a preços imbatíveis ;)

Primeiro, batem-se 3 pacotes de natas com 3 colheres de açúcar.
De seguida, dissolve-se o preparado em 2 dL de água fria.
Depois mistura-se tudo.

Atenção, que tem que ser por esta ordem pois, o preparado depois de dissolvido fica muito duro e não se faz nada dele se não for utilizado imediatamente.



Depois é só tirar o aro e colocar a geleia. Mais uma vez, o senhor colocou a quantidade que seria suficiente para um semifrio. Foi a quantidade certa. Não sobrou e não foi em exagero (360 g a 7,00€/Kg).







Espero que tenham gostado, eu adorei e a família também!!!

É fresco e um sabor muito agradável para este bom tempo que, apesar de tímido, parece que está de volta!!! :)




4 comentários: