domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ausência forçada

Olá a todos(as).

Já ando desaparecida deste mundo há algum tempo mas, tenho visto as vossas novidades e, embora menos do que gostaria, tenho feito alguns comentários. Mas, o meu Blog tem estado muito parado, mais do que tinha idealizado quando comecei neste mundo, porque tenho estado num estágio que não me tem deixado muito tempo livre e o pouco que me tem sobrado, tenho aproveitado para estar com a família, amigos e também para descansar. Como o Blog para mim é um passatempo, fui-me desleixando e não o actualizei.
Pois bem, venho hoje escrever-vos esta mensagem para dizer que, infelizmente, vou estar ausente, pelo menos, mais 2 semanas porque este estágio continua com mais 15 dias no Alentejo, mais propriamente, para mim, em Estremoz. Sei que é uma terra muito bonita e de boa gente mas, eu não conheço e espero que tenha algum tempinho para dar uma visitinha rápida pois, o tempo vai ser para trabalhar e estudar muito porque no final do estágio tenho um exame. Assim, aceito e agradeço todas as sugestões de lugares a visitar, nomeadamente, restaurantes onde se coma bem pois lá vai ser sempre almoçar e jantar fora. :)))) E como o tempo é pouco para fazer tudo, com a vossa ajuda tornar-se-á mais fácil.

Beijinhos e muito obrigada.

Até breve!!!
:)))


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Livro de Receitas

Venho vos mostrar a minha alegria quando recebi um livrinho de receitas...ainda por cima de receitas de doces. Ai a minha desgraça, vejam só. Já me estou a ver a experimentar todas as 101 receitas com leite condensado que este livrinho traz. :):):)



Este livro é da Nestlé e podem ver esta promoção no site da Nestlé mas, atenção que a promoção só é válida até 31 de Março de 2010 e é sempre necessário 1 rótulo de qualquer embalagem de Leite Condensado Tradicional, Leite Condensado Magro, Doce de Leite Condensado Cozido e Doce de Leite Condensado com Chocolate desde que esse rótulo refira esta promoção. Depois basta juntar um Cheque ou Vale Postal no valor de 5 Euros.

Eu adorei e acreditem que em breve vão ver aqui o resultado de receitas tiradas de lá. :)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Demonstração da Bimby

Desde que me iniciei neste mundo dos blogs e das receitas que, cada vez mais fico com uma vontade imensa de ter a tão famosa Bimby.
Em conversa com a Cuca sobre os meus desejos de ter uma Bimby, ela falou-me da nossa amiga Gasparzinha do Blog No Soup for You que é uma demonstradora desta maravilha.
Então, iniciei uma troca de mails com a querida amiga Gasparzinha que culminou numa marcação para uma demonstração cá em casa.
Foi muito engraçado conhecer pessoalmente a Gasparzinha, uma vez que a nossa amizade começou na Blogosfera e agora já nos conhecemos pessoalmente, continuamos a trocar mails e a telefonar. Ela é uma querida e uma excelente profissional mas, acima de tudo, uma pessoa maravilhosa, uma amiga com um grande A! :)
A demonstração foi decorrendo mas, o tempo voou porque falámos muito e sobre muita coisa e desde cedo nos entendemos muito bem...parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. ;)
E eis que vos venho apresentar as fotos do manjar que a Gasparzinha e a sua Bimby nos preparou.



Limonada feita num minuto e um miminho que a Gasparzinha nos fez com um pouco da massa de pizza que preparou para fazermos mais tarde.



Lasanha bolonhesa com molho bechamel preparado na Bimby. Pão velho transformado em pão ralado e aromatizado com salsa. Queijo ralado na Bimby.


Aqui podem sentir um pouco da delícia que estava.


E para terminar...uma deliciosa sobremesa...Sorvete de Maçã Verde...Uma maravilha!!

Perante tudo isto, fiquei ainda mais maravilhada com todas as coisas boas que a Bimby consegue fazer...E tanta coisa que fiquei a saber, incluindo fazer leite-creme em 12 minutos, sem estar sempre a mexer. :) É demais!!!!

E agora perguntam vocês porque não comprei logo??? Pois é, vontade não me faltou mesmo mas, o investimento é grande e não tenho vontade de fazer um crédito para a poder comprar.

E vocês o que acham? O que me dizem da Bimby? Como a adquiriram? Estão satisfeitas?
Ajudem-me nesta decisão...é uma maravilha mas, dar este dinheiro todo de uma vez dói um bocadinho! ;) Contem-me as maravilhas que já fizeram com a Bimby.

Muito obrigada a todos (as).

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bavaroise de Manga

A minha cunhadinha do Blog As Nossas Vidas costuma fazer umas sobremesas de comer e chorar por mais. Desta vez, copiei uma receita dela que, mais uma vez, é deliciosa!

Ingredientes:

1 lata de polpa de manga grande
4 iogurtes naturais (pode usar-se 2 pacotes de natas, mas não é tão saudável...)
1 lata de leite condensado
7 folhas de gelatina

Preparação:
Deitar a polpa numa taça. De seguida adicionar os iogurtes naturais e misturar bem!
Depois misturar o leite condensado.
Por fim, derreter as folhas de gelatina em 150 ml de água quente. Deixar arrefecer um pouco e misturar muito bem no doce.
Levar ao frio por umas horas. Desenformar em água quente.


É uma sobremesa muito fácil de fazer e muito deliciosa. Fresquinha sabe sempre bem!



Como já devem ter percebido, o meu Bavaroise não ficou com uma forma bonitinha como o da Cuca. Não sei se foi por a forma ser muito alta ou por não ter esperado o tempo suficiente para desenformar. Mas, como diz o ditado "pão torto nunca perde o gosto" e eu confirmo que estava delicioso.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pão de Leite na MFP

Como não fiquei muito fã do meu primeiro Pão de Leite que fiz, resolvi procurar mais receitas e experimentar.

Esta receita encontrei-a no Blog Paparocas.

Ingredientes:

280ml de leite (usei leite gordo)

60gr de margarina

1,5 colher de café de sal

2,5 colheres de sopa de açúcar

500gr de farinha de trigo tipo 65 (usei tipo 55, era a que tinha)

2 colheres de café de fermento biológico seco (usei fermipan)

Preparação:

Colocam-se os ingredientes na máquina, pela ordem indicada, e escolhe-se o programa de pão básico/normal (750gr, tostagem clara).

Este ficou muito fofinho e delicioso.